terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Zelda. Ah, como é bom jogar.

Esses dias eu estava como um nômade, passando por sala em sala, quando encontro um PvP para animes e jogos. Eu entrei na sala para ver o que acontecia ( Na realidade, eu já havia feito ficha lá, mas o bagulho me deu desânimo e eu parei. ) E eu comecei a fazer uma ficha. Sabe quem eu decidi fazer? *Olha para o título do post* Link! Mais precisamente, o Toon Link, o personagem do Zelda Wind Waker!





E porque eu estou fazendo esse post? Para falar sobre a franquia de Zelda. Sim, todo mundo conhece, eu sei, mas EU quero falar sobre isso. Algum problema? Dá licença, ô.

Ok. O que temos de interessante no jogo The Legend of Zelda? Nada. É como um jogo de RPG de Action-Play como qualquer outro, mas ele foi o precursor do gênero. Uma espada, um escudo, um monte de bugigangas e uma mão com o símbolo da Triforce. São essas as marcas registradas da franquia.

Tá, e o que tem de legal nesse gênero? Puzzles. No português adequado, Quebra-Cabeças. Coisas que quebram a cabeça? Não. Problemas dos mais diversos tipos para se resolver, seja em Side-Quests ou seja em Dungeons. O melhor do Zelda é o fato de ele fornecer vários desafios para você. Ah, e também matar alguns monstros =D

Nesses dias eu entrei na onda. Comecei a jogar o Zelda Twilight Princess, depois de a TV voltar a funcionar ( Ah, maus tempos em que não dava para jogar Wii, nem os outros joguinhos que tinha. TV quebrada é TV inútil. ) E também baixei uma ROM de Minish Cap aqui. O Twilight Princess eu já havia zerado, então ainda nem zerei. O Minish Cap foi outra história. No momento, estou escrevendo e jogando ele, tentando zerá-lo 100%. Tanto joguei, que os caras do PvP que eu estava jogando decidiram baixar o Wind Waker. Depois tentamos jogar o Four Sword e não deu certo. Droga de roms inúteis. u.u

Também tem o Ocarina of Time, que apesar dos gráficos ultrapassados, é o melhor jogo de Zelda até agora. 70 horas de jogo para guerreiros de primeira viagem. Muito bom. Zoras e Gorons. Ótimo. Ganondorf "Rei do Deserto". Perfeito. É um dos jogos que eu mais recomendo para os miseráveis n00bs de última geraçãozinha modernos. Aí sim eles vão ver o que é jogo.

( Baixe em inglês. Não faça como eu, que joguei em japonês e nem sabia ler. )

 Os jogos 8-bits também impressionam. Eu não zerei nenhum até agora, mas eles são bons. O primeiro Zelda e o segundo. Ótimos.

Mas no fim, o que um fanático por zelda pode falar pra vocês acreditarem que é bom? Nada. Tomem vergonha na cara e baixem algumas roms e um emulador pra jogar pelo menos o Minish Cap traduzido pra português u.u

E por fim... Tarararam.... O melhor site brasileiro de Zelda! Lá tem tudo que vocês querem juntos em um site só! Confiram! >> www.zelda.com.br << 

( Observações: O site tá em manutenção, mas quem se importa? Fuce um pouco e achará as coisas. Fim de papo.  Ah, e sobre as roms: Quem se importa com os direitos autorais?! PIRATARIA RULEZ! [Pra eu não ficar mal na fita, não vendam esses jogos. É só pra uso doméstico u.u ]) 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vixe, enchente matando tudo D;

É. pessoal, Brasil é o melhor e o pior lugar para se morar. Samba, carnaval, mulheres.... E enchentes.


Mas também não dá pra fazer piadinha sobre essas coisas. Um amigo meu, de internet, mora em Nova Friburgo. Parece que lá ficaram três dias sem eletricidade e um lamaçal sem tamanho. E eu, que não consigo ficar nem ao menos um dia sem internet?
E eu aqui, com meus botões, estava pensando o que eu teria que fazer para me salvar disso:
Salvar minha mãe, que não sabe nadar, e caso meu irmão não conseguisse, ele também.
Guardar as coisas pequenas, tipo celular e relógio.
Fugir da correnteza para um lugar bom.

Mas depois, só depois, percebi que eu moro em um lugar alto. D;
Aí é só tomar cuidado pro prédio não cair D;

E também estava pensando de quem é a culpa... E cheguei á uma conclusão de que são os políticos. Malditos porcos capitalistas! Culpa deles que o Wii é tão caro aqui no Brasil, o wii, o xbox, o playstation, e até o SNES! E agora eles apostam que não vai ter mais enchente, ao invés de previnir...
(Se bem que não vendem mais SNES, mas deixa quieto :x)

E por um extra, coloquei uma música aqui.

Moro num país tropical, abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza
Em fevereiro (em fevereiro)
Tem carnaval (tem carnaval)

Tenho um fusca e um violão
Sou Flamengo
Tenho uma nêga
Chamada Tereza

Sambaby
Sambaby

E só faltaram as enchentes ali em cima.